...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

quarta-feira, 16 de maio de 2012

10 Fatos Que Comprovam: Estamos Fodidos!


10. Neymar vira “Cidadão Paulistano”
 


No ultimo dia 7, por algum motivo que é um mistério para maioria das mentes pensantes, Neymar recebeu o título de “Cidadão Paulistano”, homenagem dada segundo o Jornal da Record é destinada para os cidadãos que fizeram uma grande contribuição à sociedade. Se você pensar um pouquinho, não precisa gastar mais do que dois neurônios para alcançar esse raciocínio, o fato do Neymar jogar futebol não contribui em nada para sociedade. Isso não deveria ser novidade para ninguém! Qualquer atleta de competição, seja em nome do Brasil ou de um time, um clube, enfim, não fazem nada por ninguém. Nós que criamos a ilusão de que eles fazem algum coisa. Quando eles ganham, foram eles que ganharam e não você! Você não ganhou nada e ainda vai, de algum modo, dar o seu dinheiro para eles. Essa é a realidade. Você pode não gostar dela e continuar alimentando uma “ilusão”, a opção é sua, mas saiba que quanto mais distrações vazias, menor serão suas chances de sucesso na vida. Se você dedica sua vida em ser bom em adorar uma paixão inútil, como por exemplo, um time de futebol, com o tempo, você ficará cada vez melhor em ser um nada, pois quem ganha ou perde são os atletas, você só está aí porque a economia desportiva precisa de alguém para movimentá-la!


9. Gisele Bündchen é homenageada pela Universidade de Harvard 
 

 Essa pouca gente soube mas Gisele Bündchen ganhou o prêmio da Universidade de Harvard por defender o meio ambiente. No evento Global Environment Citizen Awards, realizado em Nova York, a modelo foi premiada com prêmio Harvard Medical School, segundo os organizadores, por defender causas ambientais.
A premiação despertou a ira (com TODA a razão) de muitas ONG’s que defendem os animais. Apesar da maioria do público não ter memória, os ativistas dessas ONG’s tem de sobra e lembraram o que a modelo fez para crescer no ramo da moda, representando as maiores marcas de CASACO DE PELE, entre elas, a Blackglama!
A modelo abandonou esse lado negro da moda depois de tantos protestos e reclamações dessas ONG’s e se transformando em uma “ativista do meio ambiente” que faz propagandas pagas pelo YouTube, provavelmente para recuperar sua imagem abalada. Fazendo uma analogia simples, é a mesma coisa que a Julia Paes, atriz pornô fez ao abandonar a pornografia e condenar a indústria de filme adultos e o sexo casual.  Ambas, por anos, defenderam uma causa com unhas e dentes e de repente, mudam totalmente para melhorar sua imagem. E tem gente que acredita…. e até premia. Vai entender?!


8. Obama ganha o Nobel da Paz


 Um presidente que sustenta uma guerra pode ganhar o Nobel da Paz? Pode, pelo menos na nossa sociedade distorcida. O presidente que prometeu que no primeiro dia após sua eleição acabaria com a Guerra no Iraque, só estabeleceu um fim no final do ano passado e isso devido a total desaprovação por parte do povo americano, que condenava a guerra pelos altos gastos e principalmente pelo aumento do número de baixas americanas e também porque o governo de Bagdá deu um basta.
Hoje, em 2012, o senhor Nobel da Paz 2009 usa como principal bandeira da sua campanha, a morte de Osama Bin Laden. Pior, Obama se coloca como uma peça chave em uma ação que contava com apoio também dos republicanos. George W. Bush, com todos os seus defeitos, foi bem mais humilde depois da captura de Saddam Hussein, dando todo o crédito para os militares, sem repetir mais de dez vezes a palavra “eu” como o atual ocupante da Casa Branca.
“Convenhamos, o Nobel da Paz Obama realmente gosta de ser o “presidente guerreiro”. Mais do que dobrou o contingente militar na Guerra do Afeganistão, apoiou as operações militares da OTAN na Líbia, mata qualquer um em “atitude suspeita” no Iêmen e fala duro com Bashar Assad.
E o Iraque? Bom, o atual presidente apenas manteve o cronograma de seu antecessor. Além disso, ele não pretendia retirar todas tropas, mas foi forçado pelo governo de Bagdá. Sorte dos contractors, que recebem bem para fazer a segurança privada dos interesses estatais americanos no país, onde o governo cada vez mais se alia a Teerã.- Gustavo Chacra, Estadão.

 7. Tom Cruise é homenageado como “Deus” pela Cientologia


Ok, convenhamos que Cientologia (e religião) não é algo pra se levar muito a sério (pelo menos não deveria), mas enfim...
Ah, o ego! Até aonde ele pode chegar? As vezes o narcisismo é tão grande que ele desconhece limites. Esse é o caso de Tom Cruise. O vice-líder de uma seita intitulada Cientologia, já foi homenageado várias vezes pelos seus adeptos como a representação do Deus vivo.
A religião que tem uma visão completamente diferente da nossa, acredita que há 75 milhões de anos atrás, o Universo estava superlotado e para resolver o problema, o imperador galático Xenu decidiu apelar para o genocídio. Fez trilhões de prisioneiros, trouxe-os até a Terra em naves espaciais e jogou bombas atômicas para acabar com todo mundo. Só que as almas desses seres, chamados thetans, ficaram vagando por aqui até encarnar nos primeiros Homo sapiens. E esse é o motivo de todos os conflitos e angústias da humanidade. Louco não? Só falta uma virgem grávida de um espírito, uma cobra falante, uma arca menor que o Titanic com um par de cada espécie de animal dentro pra completar a loucura.
A religião não tem uma divindade superior, acredita que cada indivíduo pode se tornar seu próprio deus. E o ator já haveria alcançado esse estado, uma espécie de Nirvana, dando o status de “Deus” vivo e as homenagens.
Por fim, não dá para saber o que é mais bizarro: a religião ter milhares de adeptos que acreditam nisso ( em mais de 156 países) ou ninguém suspeitar do império de $800 milhões de dólares que eles levantaram nos últimos anos?!


6. Igreja de Maradona


A  Igreja Maradoniana,  a princípio era para ser uma paródia de religião em homenagem ao jogador de futebol Maradona (tal como os palmeirenses fizeram na despedida de Marcos, homenageando através de uma procissão à “São Marcos”). Era! Com o passar do tempo, os adeptos começaram a levar a sério. Hoje, até símbolos, como tentagrama D10s, orações e até encontros semanais regulares a Igreja tem. Sim, eles rezam para Maradona! Se você pensa que a imbecilidade não pode ser maior, calma, tem mais! Durante a ultima Copa, os adeptos acreditavam que a Argentina iria ganhar porque Maradona poderia manifestar poderes miraculosos. Fato, que de certo modo, chega ser assustador. Pense: apesar da demência nítida, se eles levarem isso a sério, imagina o que será dessa religião daqui uns 500 anos? É capaz dos futuros habitantes desse planeta pensarem mesmo que Maradona era um Messias.
Isso me lembra um pouco da História do Fallout, um game que tem um enredo que ocorre após um Holocausto Nuclear, aonde “promoções”, filmes, “jogadas de Marketing” e diversos agentes midiáticos acabam virando “entidades e acontecimentos reais” de um passado distante na falta de uma fonte de informação segura, destruída pela guerra. (Alô, Jesus?)
E se Maradona será Deus nesse possível futuro, nem preciso dizer quem será o Diabo e aonde será a nova “Sodoma e Gomorra”.


 5. Justin Bieber ganha a Chave da Cidade do Rio de Janeiro


Antes de tudo, devo explicar para que serve a “Chave da Cidade”:  Essa honraria antigamente era dada para uma pessoa que veio de fora ou um conterrâneo representando uma recompensa pelos serviços prestados ao município e a sociedade daquela região. Distingui personalidades que, pelo seu prestígio e pela sua ação, honraram a cidade. Esse costume que chegou ao Brasil pela colonização Portuguesa, não durou muito tempo servindo o seu propósito por aqui porque, cá entre nós, brasileiro não entende muito de “honra”. No início, essas sessões solenes de premiação eram geralmente destinadas à bombeiros que cometiam um ato heróico ou um médico que ajudou em alguma catástrofe ou um diretor de uma escola que administrou-a por diversos anos ou o engenheiro civil que saiu lá da Alemanha para construir uma ponte na tal cidade, entre outros exemplos. A chave significa que o município estará sempre de portas abertas e que tem eterna gratidão ao homenageado.
Atualmente, a “Chave da Cidade” é dada para atores, atrizes, músicos em geral, atletas, políticos e gente que tem grana, muita grana. Serve para promover os políticos pilantras que não perdem tempo para conseguir uma publicidade barata. Esse é o caso de Justin Bieber. O prefeito do Rio de Janeiro viu a oportunidade de se promover frente ao eleitorado mais jovem e decidiu dar a “Chave da Cidade do Rio” para o músico teen. Enquanto tem soldado suando a camisa para pacificar as favelas e arriscando a própria pele, a “Chave da Cidade” vai para um cantor que veio para o Rio de Janeiro fazer um show e cobrar entre 230 reais à 2500 reais pelo ingresso (e ainda fez Playback!)

 
4. Câmara de Deputados FEDERAIS homenageiam Silas Malafaia


Roubar o dinheiro do povo através da fé virou símbolo de mérito para Câmara de Deputados Federais. O Pastor Silas Malafaia foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo , pelos serviços honrosos prestados à sociedade. Isso chegar ser uma ofensa direta ao povo brasileiro, primeiro porque o homenageado não passa de um extorquista da sociedade cristã e segundo que somos um Estado Laico, ou seja, neutro perante o assunto religião.
A idéia veio do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que  disse para justificar a palhaçada:

“O pastor tem um trabalho muito relevante para a sociedade cristã e toda a bancada cristã na Câmara aprovou sua indicação.”

 Edir Macedo e Valdomiro Santiago também já receberam homenagens da Câmara, embora ambos sejam alvo da investigação do Ministério Público, por diversas acusações, entre elas, lavagem de dinheiro, extorsão e formação de quadrilha.


3. Fani é homenageada em Nova Iguaçu


Essa pareceu piada! A ex-BBB Fani ganhou a “Diploma de Cidadã Honorária”, prêmio dado à quem presta grandes serviços para um  município, de Nova Iguaçu, com uma cerimônia com mais de 200 participantes, sendo entre eles, 16 vereadores, por ter criado o bordão “Uhull, Nova Iguaçu”, durante a sua participação no BBB.

Não, não é piada!

 

2. Vanderlei Luxemburgo e a Academia Brasileira de Letras


O primeiro e o segundo lugar falam praticamente da mesma coisa. Vanderlei Luxemburgo ganhou a honraria máxima da Academia Brasileira de Letras, a medalha Machado de Assis, que é destina a escritores que fizeram algo de relevante para a literatura brasileira. Você deve estar se perguntando: "O que Vanderlei Luxemburgo fez pra merecer tal honraria?". Bem, eu também não sei, mas isso foi só um aquecimento para o grande primeiro colocado.



1. Ronaldinho Gaúcho e a Academia Brasileira de Letras



O Jogador foi assistir a sessão solene de premiação do escrito José Lins do Rego e acabou saindo de lá com honraria maior que a do próprio José Lins. Sim, é isso que você está pensando, a medalha Machado de Assis. E a ofensa a nossa inteligência não acaba por aí... Ronaldinho NUNCA escreveu nada (e eu tenho minhas dúvidas se sabe escrever). Ao ser questionado sobre seu livro preferido, Ronaldinho disse em alto e bom som que não tinha o hábito da leitura e não era de ler muito. Terminou por pedir sugestões aos integrantes da ABL. Depois dessa podia mandar derrubar o prédio da ABL.

Obs:. Essa medalha também já foi concedida ao Sarney!


adaptado de:
http://ahduvido.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...