...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SOPA, Megaupload e um jato de opressão

Não admitem que tenhamos espaço, voz, lugar onde podemos pelo menos tentar escapar do seu controle. É como sempre estamos cansados de repetir, o medo de quem tem poder é deixar alguém em liberdade. Agora chega até a internet.

Internet, o local menos afetado em todo o universo (tirando alguns planetas do sistema estelar em Beta de Órion) pelas mãos que controlam o nosso planeta a partir de um poder desmedido e esmagador perante a humanidade, poder esse que agora vem tentar sufocar a liberdade na WWW. Espero que vocês já tenham ouvido/lido falar sobre SOPA um projeto de lei criado pelo Digníssimo Sr. Lamar Smith (foto da postagem) que tem por finalidade, resumidamente:

A lei autorizaria o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e os detentores de direitos autorais a obter ordens judiciais contra sites que estejam facilitando ou infringindo os direitos de autor ou cometendo outros delitos e estejam fora da jurisdição estadunidense. O procurador-geral dos Estados Unidos poderia também requerer que empresas estadunidenses parem de negociar com estes sites, incluindo pedidos para que mecanismos de busca retirem referências a eles e os domínios destes sites sejam filtrados para que sejam dados como não existentes”.

Ou seja, proporcionar mecanismos para filtrar e escolher o que pode e o que não pode ser inserido na internet, atacando as bases legais dos sites e detonando com a liberdade de expressão por parte de todos os usuários de todos esses sites (nós né), e essa é só a ponta do Iceberg.

Bem, esse foi o início do processo em que o governo americano tira as mãos dos bolsos, o sorriso sarcástico e falso do rosto e mostra suas garras tiranossáuricas para o lado da liberdade na internet. Talvez alguns de vocês não lembrem, mas a cerca de um ano, foi tirado do ar o programa Limewire que fazia a mesma função de outros como Emule e Ares que processam compartilhamento de arquivos de mídia entre usuários logados ao mesmo tempo, o que pra maioria dos usuários significa “baixar músicas”.

Ontem (20/01/2012), veio o outro passo, acabar com o MegaUpload, mas não vou ficar explicando essa história pois espero que todos já estejam cansados de saber a respeito, afinal esperamos que os nossos leitores façam algo na internet além de baixar filmes e jogos de computador, ops, até quem só faz isso na internet já deve saber, então não tem desculpa pra eu falar mais sobre isso.

Anonymous, O grupo de Hackers preferidos do mundo digital que preza pela liberdade e quer ver esses abutres opressores se fodendo, realizou alguns ataques em determinados sites logo após o fechamento do MegaUpload, o que na minha humilde opinião foi pouco, e tenho esperanças de que as coisas só piorem para todos os envolvidos no processo de inserção de Cabresto no mundo dos internautas.

Enfim, a postagem só mantém algumas informações atuais do que está apenas começando, fiquem atentos, e tratem de não deixar a liberdade morrer. O meu apelo é par que você, que diferente de mim entende de programação ou algo do gênero, crie sites e mecanismos pra foder com esse sistema maldito que fortalece a falta de liberdade, espero que o MegaUpload seja só mais uma Hidra de Lerna, e seu sistema se multiplique, tornando-se uma praga incontrolável.


Um comentário:

  1. Eu lembro quando o Limewire saiu do ar. O Megaupload não é apenas um site destinado a download, mas sim um dos maiores sites destinados a download.

    Sinceramente? eu tenho as minhas esperanças. Falar que a internet é vasta é pouco. Não estamos mais no tempo em que as pessoas usavam internet discada e entravam durante a madrugada pelo mito de que os pulsos telefônicos seriam gratuitos. Nós sabemos que mesmo em sites de download espalhados na rede que tentam impor uma 'medida de segurança' são burlados na maior parte das vezes, afinal, quem arriscaria o número do celular por um mero download? Estamos vivendo uma era-teia, em que todos estamos conectados. Sempre alguém achará um jeito de postar filmes, sempre encontraremos soluções para compartilhar músicas. Tirar o megaupload do ar é ridículo. Baixar um filme no computador é um verdadeiro tiro no escuro. Sejamos francos, muito melhor ver no cinema ou no conforto de nossos sofás. Digo com muita segurança que se hoje ainda existe venda de dvd's, muito se deve aos downloads.
    Vamos esperar. Lutamos pelos mesmos ideais, mesmo que seja em campos diferentes.

    ;**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...