...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

sábado, 7 de maio de 2011

#NaMesmaMoeda


Eis que a geração da internet vem mais uma vez nos mostrar como essa ferramenta pode ser utilizada para coisas muito além do que a massa acéfala faz.




Na mesma moeda, é um movimento que surgiu no fim de abril de 2011, e se espalha como erva daninha pela internet, por todos os cantos do Brasil, e as outras mídias de massa começam dar o braço a torcer e mostrar o que está havendo.

Enfim, esse é um movimento pacífico, que luta contra os preços abusivos e revoltantes da gasolina em todo o nosso país, visto que o litro da gasolina está custando em média R$3,10 em todo o país, e que cerca de 52% desse valor é pago apenas em impostos, e lembrando que a Petrobrás tem um Monopólio sobre tudo isso, ah, lembrando ainda, que a Petrobrás é estatal, ou seja, uma empresa do governo, uma empresa nossa, que joga impostos abusivos goela abaixo e todos temos que acatar de cabeça baixa, como escravos... E nesse caso somos.

O movimento consiste em reunir pessoas, e em determinado horário de determinado dia, todos irem a um posto Petrobrás, e comprar no máximo 50 centavos em gasolina e EXIGIR NOTA FISCAL. Assim, o posto vai acabar pagando mais do que esses 50 centavos, incluindo gastos, impostos e todas as burocracias cabíveis... Ou seja, eles vão pagar pra vender. Aí eles vão sentir na pele o peso dos impostos. Então vem o termo “Na Mesma Moeda

O Movimento já conseguiu aderir ATIVAMENTE centenas de pessoas por todo o país e cresce a cada dia. Vários vídeos no You tube de ações realizadas diariamente reforçam o movimento, não param as criações de Banners e adesivos onde um revolver é colocado no lugar da bomba do posto de gasolina, representando o “assalto”, e se espalha por todas as redes sociais.

Então, deixo o meu apoio ao movimento, um movimento de pessoas inteligentes, que tem coragem e dão a cara pra bater. Que mostram novas saídas para quem acha que tudo está perdido, que enfrentam uma batalha contra gigantes, mas mantém a honra de ir em frente. Agindo com organização, respeito e rosto erguido.

Tomem conhecimento, organizem-se, entrem no site oficial e acompanhem os próximos protestos agendados, pesquisem no You Tube, nas suas redes sociais, Usem a Tag #NaMesmaMoeda no Twitter, enfim, deixo aqui o meu orgulho por todos que não se deixam vencer, nem mesmo se tratando do nosso pior inimigo, esse governo de incompetentes que jogam dinheiro pelo ralo, e nos sugam cada dia mais.

Links:

Site Oficial

Twitter

You Tube

O que é

3 comentários:

  1. Preciso tirar a minha carteira de motorista para aderir ao movimento.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é boa! Até o governo criar uma lei, que a ilegal. É assim sempre que alguém tenta protestar, eles criam uma forma de virar o jogo ao favor deles. Esse é o Brasil e a sua falsa liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  3. "Até o governo criar uma lei, que a torne ilegal" Ops*** Enfim, a idéia é boa. Espero que não seja sufocada pelas leis que regem este país.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...