...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

segunda-feira, 7 de março de 2011

Luz .. Câmera, tiro e putaria!


Hoje vou aproveitar o assunto de um texto do meu amigo Ricardo. Onde ele relata à má influência da dublagem nacional sobre os filmes estrangeiros. E vou jogar mais lenha na fogueira, e falar sobre um dos assuntos que me fazem sentir vergonha de ser brasileiro. Pois acredito que assim como eu, vocês também ficam envergonhados com a grande merda que o cinema nacional se tornou.

Sério, galera! Vamos fazer um apanhado do que é o cinema nacional nos dias de hoje..

Acho incrível essa mania idiota que brasileiro tem de divulgar toda a porcaria, putaria e corrupção que tomou conta do nosso país. Vocês já param pra ver que quase 80% dos filmes nacionais, contam histórias de bandidos e pessoas que não merecem o reconhecimento de ninguém e muito menos o respeito de alguém. Queria saber quem financia essa porra toda? Porque pra mim é tudo porcaria. É só no Brasil onde bandido é o herói da história.. Pare e pense! Nos filmes brasileiros, os diretores se preocupam tanto com mostrar a “realidade”.. Mas eles se esquecem de mostrar a realidade por completo. E na verdade a maior parte da população quase não aparece, nos filmes nacionais!

Bom mesmo seria! Se mostrassem o jovem que batalha, e estuda dia e noite para passar no vestibular! Ou aquele que trabalha dês de criança para ajudar a família. Até mesmo aquele perturbado que está cheio de problemas e revoltado com tudo e com todos! Ou mostrassem momentos históricos, e até a vida de uma pessoa que realmente merece virar filme.

Mas no fundo é isso! No geral nosso cinema só sabe falar sobre trafico e favela.. E agora também resolveram contar a vida de uma PROSTITUTA! E ainda fazem questão de divulgar essa porcaria toda, como se fosse algo para se orgulhar. Quando na verdade isso é motivo de vergonha! Sei que deve parecer que estou generalizando.. Mas foda_se! Este blogue também é meu, e eu generalizo o quanto quiser! Mesmo sabendo que existe alguns filmes brasileiros, que são realmente bons.

Então se você também não gosta dessa putaria sangrenta, que o nosso cinema nacional se tornou! Faça como eu, e tome uma atitude. Não assista a esses filmes de merda.. Porque enquanto houver público, está escória do cinema nacional vai continuar produzindo esse lixo! Faça a sua parte, e vamos ver se essa porra não muda.

18 comentários:

  1. Nossa, falou tudo mesmo.
    E além que, nos filmes brasileiros eles adoram mostrar peitos e cenas de sexo explicito, ADORAM. Colocam a mulher no filme como se ela fosse um lixo e como se todas as mulheres brasileiras saíssem mostrando os peitos por ai (isso me lembrou carnaval, enfim..), querem mostrar como as mulheres brasileiras são gostosas, pra eles é um orgulho.
    Pra nós, não é um orgulho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente grande parte do cinema nacional só fala disso: sexo, tráfico, morros, mortes e afins e o pior TEM ORGULHO de quando isso é reconhecido lá fora. Bem, o filme da Bruna Surfistinha nem precisa falar que é ridículo né? (me desculpem os que gostaram, mas eu não aceito isso) onde é que a vida de uma prostituta vai servir de exemplo na vida das pessoas? mas não, o mais engraçado é no período das eleições, nos horários políticos quer mostrar as crianças sendo "o futuro do país" quando a própria mídia enfia na gente essa imagem de "país da putaria, onde tudo e qualquer coisa pode ser feita" e depois quer reclamar da bola de neve que isso tudo vira... O brasil, tem a mania escrota de querer aparecer a QUALQUER CUSTO mundialmente, mesmo que seja passando uma imagem que, particularmente, me ojeriza... vemos pelos filmes que são produzidos E TAMBÉM POR AQUELES QUE NOSSAS AUTORIDADES AUTORIZAM SEREM FEITOS COM A NOSSA IMAGEM, como no filme, que desde antes de sua estréia me gerou um eterna revolta: turistas. QUAL A IMAGEM QUE ESTAMOS QUERENDO PASSAR? de um país que vc é recebido por bandidos à tiros, ladrões de orgãos? de um país onde prostitutas servem de exemplo? onde toda a tretagem política, milícia, tráfico e toda essa sujeirada que escondemos é exposta mundialmente? nossa, realmente que imagem legal (risos). O pior disso tudo é saber que tem gente que apoia isso, que acha "bonito" o Brasil ser exposto assim - "falem mal ou falem bem, mas falem de mim" dizia o Brasil e seu anseio à aparecer, enquanto a mídia internacional detona o nosso país e riem da nossa cara, é realmente, estúpido.
    Concordo com você, essas palavras sairam de minha boca "Não assista a esses filmes de merda.. Porque enquanto houver público, está escória do cinema nacional vai continuar produzindo esse lixo! "

    ResponderExcluir
  3. Vick. Agora você tocou em um ponto interessante...
    O Brasil é imagem dos brasileiros:
    Quer aparecer a todo custo.
    Saia na rua, veja as atitudes de merda de um povo de merda querendo aparecer a qualquer custo para mais um monte de gente de merda...
    Bem, eis o Brasil... Querendo aparecer pra uma humanidade de merda...

    ResponderExcluir
  4. Paula, Vick .. Obrigado!

    Pois basta entender um pouco de cinema, para
    saber o quanto o cinema nacional está debilitado .. Eles querendo ou não, o cinema é uma forma de arte! E me atrevo a dizer que talvez seja a forma de arte mais influente, depois da música. Brasileiro acha que sabe fazer cinema .. E é nisso que dá!

    Pensando bem! Não culpo tanto os diretores .. Pois o povão brasileiro gosta de violência e putaria. O dia que o povo aprender a dar valor, para o verdadeiro cinema (arte). Talvez haverá mais dignidade no cinema nacional.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA CARA! HSAUIAHSIUSAHASIUHASIUHSA serio, pior texto que eu já li aqui nesse blog! eu até respeito essa sua opinião, mas acho que você está um pouco equivocado. O problema não é o CINEMA NACIONAL MOSTRAR SÓ ISSO QUE VOCÊ DIZ..o problema é que esses filmes são os que mais recebem patrocínios de empresas privadas, ou seja, o POVO BRASILEIRO não tem nada a ver com o que é passada nas telas! VERGONHA DE SER BRASILEIRO? cara, o cinema nacional é tão bom quanto qualquer outro cinema..a qualidade dos filmes que não tem tanta visibilidade quanto bruna surfistinha ou tropa de elite..serio, como você mesmo falou 'basta entender um pouco de cinema..' pesquise depois escreva!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em partes com o anônimo...
    Acho que tem muito filme ótimo Brasileiro.. até mesmo os filmes de "tiro e putaria" como Carandirú, Meu nome não é Johnny, Tropa de Elite e Cidade de Deus que pra mim é um dos melhores filmes do cinema nacional, inclusive indicado ao oscar, como Central do Brasil que teve Fernando Montenegro como (se não me falha a memória) a unica brasileira indicada ao Oscar de melhor atriz... Então cinema brasileiro não é essa coisa toda que você fala, o que mais rola mesmo é o preconceito e falta de incentivo... como o anônimo disse, o que vende mais é o tiro e a putaria, mas tem suas exceções... Claro que não ta tudo perfeito, tem muito filme lixo... mas filme ruim tem em todo lugar do mundo, a diferença é que "lá fora" a indústria cinematográfica é muito mais ativa e somos bombardeados anualmente com vários títulos, então pra um filme péssimo tem mais 2 filmes ótimos, enquanto no Brasil é o extremo contrário, é aquele filme ruim e pronto. Enfim... acho que o Brasil tem muito o que crescer ainda no ramo, mas discordo que o cinema brasileiro esteja debilitado, acho que pelo contrário, ele só cresce a cada ano que passa.

    ResponderExcluir
  7. Olha! Não vou me estressar com vocês dois ..
    Porque na verdade tenho problemas maiores que vocês, para resolver.

    Só fico um pouco chateado, com essa mania idiota. Que algumas pessoas tem, de destorcer as coisas e levar a conversa para um outro lado, só para tentar validar seus argumentos.

    Então vou tentar explicar!

    “Acho incrível essa mania idiota que brasileiro tem de divulgar toda a porcaria, putaria e corrupção que tomou conta do nosso país. Vocês já param pra ver que quase ----> 80% < --- dos filmes nacionais, contam histórias de bandidos e pessoas que não merecem o reconhecimento de ninguém e muito menos o respeito de alguém.”

    Vocês viram o 80%? Aa desculpa, acho que não ..

    Já para deixar bem claro, que em momento algum eu generalizei. Lógico que existe bons filmes nacionais! .. Um exemplo disso é o Festival de Cinema de Gramado que vai acontecer agora entre os dias 5 e 13 de agosto, que a Televisão brasileira mal divulga ou exibe! Um evento que em minha opinião, não recebe o devido reconhecimento que merece.

    Ao invés disso, preferem divulgar exportar este lixo! Cheio de putaria e violência ..

    Olha me desculpem .. Mas eu com a educação que recebi dos meus pais, não posso gostar e aceitar esse tipo de coisa. Concordo que às vezes sou um pouco indelicado, mas esse é o meu jeito .. E você Ricardo deveria saber.

    Então o cinema nacional que eu me refiro, no texto acima .. É o popular mesmo, cheio de sangue, tiros, e prostitutas ( a maioria ).. Ou seja, é aquele que aparece, pois os bons filmes realmente ficam de lado. E a minha critica é voltada a estes, não ao geral.

    Enquanto a indústria do cinema nacional, não aprender isso .. O cinema de países como Argentina e México! Vão continuar sendo indicados e ganhando os principais prêmios internacionais.

    E Anônimo, eu lhe digo .. Não sou um critico profissional de cinema, não devo estudar para isso .. Só dei a minha opinião! A diferença é que tenho coragem para assumir as minhas palavras e dar a minha cara para bater! Não posso dizer o mesmo de você

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Concordo que 80% dos filmes falem de tiro e putaria, Aa desculpa eu li sim o 80% -.-' mas isso não significa que os filmes sejam ruins. A maioria realmente é... mas como eu disse, tem suas exceções.
    É Leonardo, eu sei como você é, mas em nenhum momento falei da sua pessoa, só dei minha opinião sobre assunto... agora, se você não sabe aceitar opiniões contrárias as suas, perdão pelas minhas palavras ;)

    ResponderExcluir
  9. Olha eu aceito a sua opinião, Ricardo ..

    Só não aceito, que destorçam as minhas palavras .. Dizendo que estou falando no geral!Quando na verdade estou falando de uma parte, a maior parte ..

    Só porque vocês, a maioria da população! Gostam desta “parte” do cinema nacional .. Eu não sou obrigado a gostar. Mas é sempre assim, quando alguém fala mal de algo que a agrada, a grande massa .. Recebe este tipo de critica ..

    Vocês são livres, para gostar do que quiserem .. Porque eu na verdade, não perco nada com isso! Quem perde é está pequena parte do cinema nacional, que realmente possui qualidade! Que não tem o reconhecimento, que merece ..

    ResponderExcluir
  10. Não to falando que você esteja errado, mas do jeito que você falou "fazer um apanhado do cinema nacional" achei que você generalizou um pouco. Ta bom grande massa, senta lá... Que tipo de crítica seria essa que você fala? crítica é crítica, não achei que tava te agredindo nem nada... só dei a minha opinião, você pode encarar ela como um adulto ou não, aí vai de você. Não to distorcendo nada do que você falou, apenas li e comentei... você que parece que não está lendo direito meus comentários "Só porque vocês, a maioria da população! Gostam desta “parte” do cinema nacional"... eu nunca falei que gostava dessa "parte" do cinema, aliás, nem divido o cinema em partes.. eu gosto do que é bom, e não gosto do que é ruim, simples assim.

    ResponderExcluir
  11. "Mas é sempre assim, quando alguém fala mal de algo que a agrada, a grande massa .. Recebe este tipo de critica .."
    Quanto isso... nem preciso comentar né, deixe de drama cara...
    Enfim, pode falar o que você quiser, não vou voltar aqui nem pra ler, nem pra responder... ja tive o suficiente de sensacionalismo por hoje.

    ResponderExcluir
  12. Sensacionalismo. HAHAHA A pare!

    É crime, dizer e manifestar sobre algo que não goste?

    Nunca falei que foi você, que destorceu as minhas palavras! E sim o Anônimo ... Nunca fique ofendido pelas suas palavras!

    É isso mesmo, não leia .. Tanta critica que você faz que eu não concordo! Mas em respeito a sua pessoa, não me manifesto! E nunca lhe chamei de sensacionalista ..

    Agora admito, que realmente me senti ofendido.

    ResponderExcluir
  13. uma vez anonimo, sempre..mas enfim, cara..eu li o 80%, exatamente por isso comentei, não é 80% do cinema assim..vc já parou pra pensar em quantos filmes foram lançados nesse ano? Tropa de Elite 2, Bruna Surfistinha..enfim, esses títulos..como eu já disse, são os que recebem o tal patrocínio, marketing..porém, eu arrisco dizer que 70% dos filmes nacionais lançados esse ano, e eu estou falando dos GRANDES PATROCINIOS..e do CINEMA INDEPENDENTE..são de MUITO bom gosto, diferente desse tiroteio e dessa putaria! mas não vou me extender..se algo te machucou ou magoou..peço desculpas cara, mas com esses seus comentarios, o blog perde um seguidor..infelizmente!

    ResponderExcluir
  14. Ah, e só complementando se isso não é sensacionalismo, é no mínimo infantilidade da sua parte agir dessa maneira por causa de umas opiniões contrárias as suas..sem mais.

    ResponderExcluir
  15. Se você acha que está errado, não leia .. Ou como você mesmo disse, pesquise, traga fatos que mudem a minha opinião! Ou diga quem é, vamos sentar e conversar .. Porque não é com ofensas que você vai mudar a opinião de alguém. É infantilidade defender as suas idéias?

    ResponderExcluir
  16. Cada pessoa neste mundo tem sua opinião, mas dizer que a maioria dos filmes brasileiros é uma porcaria, aí também é muita falta de auto-estima, temos muitos sucessos indicados à várias premiações mundo afora, e até premiamos os filmes estrangeiros. É por causa de pessoas como você, tão inteligente e que usa essa inteligência para atacar o próprio país, que a cultura brasileira não é valorizada quanto a americana ou a europeia. Ah, putaria é uma delícia viu, seja gay ou hetero, o brasileiro sabe fuder como nenhuma outra nação, faz parte da nossa cultura essa safadeza, Brasil rima com pica, cu e buceta.

    ResponderExcluir
  17. Ficamos lisonjeados com um depoimento tão cheio de argumentos e fundamento;
    E vamos usar o seu termo?
    "O brasileiro sabe fuder como nehuma outra nação"
    Bem, algum europeu já te fudeu para que você possa ter algum conhecimento embasado para fazer essa afirmação?
    Fica a dúvida
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. "Brasil rima com pica, cu e buceta." HAHAHAHA
    Acho que deve ser esse o motivo, de tamanha vulgaridade no cinema nascional. Talvez, porque a grande parte do povo brasileiro é vulgar. Isso não é só no cinema, mas na música e até na Tv aberta.

    Sobre o texto, eu concordo ..
    Não que o cinema nascional seja totalmente um lixo, mas a mídia faz questão de divulgar só o lado podre da coisa. E apenas este é considerado. Você está certo no fato, de não concordar e aceitar está realidade.

    É muita hipocrisia, aceitar tudo e dizer que está tudo ótimo. E talvez no dia em que midía parar de divulgar está cultura vulgar, talvez vamos ter uma industria do cinema tão boa quanto a americana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...