...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

quarta-feira, 9 de março de 2011

Abre Aspas "Carnaval

Olá meus amigos carnavalescos, espero que tenham aproveitado bastante a cultura brasileira; Mas agora o que acham de dar uma conferida no que a Rachel fala sobre o assunto?



Não sou totalmente contra o carnaval, só acho um exagero "investir" milhões de reais em algo que não traz retorno nenhum pra população, ou seja, dinheiro jogado no lixo que poderia estar sendo investido em educação, saúde e muitas outras coisas de qual nosso país parece que esqueceu. Nos governam na política do "pão e circo", o governo não precisa de povo instruído e inteligente pra entender e reivindicar seu direitos, o que querem é um bando de jovens alienados aos problemas a sua volta; e o mais importante... de boca fechada.
O governo investiu 52.9 milhões de reais só no carnaval da Bahia pra garantir que os foliões tivessem tudo do bom e do melhor. Sinceramente eu não entendo como alguém pode achar isso certo e normal, enquanto pessoas morrem por falta de infraestrutura em um hospital superlotado. E ainda as pessoas tem coragem de dizer que o carnaval é bom, gera renda pra população que trabalha lá, limpando o cocô de um bando de bêbados. Como diz o vídeo, se as pessoas dependessem de 3 dias de festa pra tirar o seu sustento elas simplesmente morreriam de fome. Então se você acredita mesmo e defende essa idéia, desculpe mas está na hora de você acordar pra vida, ou você prefere viver na miséria? depender do carnaval pra sustentar sua familia, viver de migalhas, ao invés de ter condições humanas de vida, uma renda estável, oportunidades reais de crescer profissionalmente, de estudar, de fazer sua faculdade.
Se as pessoas olhassem mais ao seu redor e parassem de ser tão egoístas talvez começassem a entender o atraso de vida que é o carnaval. Afinal, pra essas pessoas está tudo perfeito, no conforto de suas casa. Então quem se importa com o Brasil? vamos deixar que façam o que quiserem com o nosso dinheiro, o importante mesmo é pular o carnaval!


Obrigado ao Ramon Artner pela dica do vídeo.

22 comentários:

  1. A desculpa, meu caro Ricardo, é a manutenção da cultura brasileira. Mas vamos, ver... a cultura é existir o carnaval no Brasil, com muita festa, muitos foliões que esquecem da vida por 5 dias. O nosso país é lembrado lá fora pelo carnaval. Enfim, é cultura.
    O revés disso, é que outra "cultura" nossa é isso mesmo que você citou, os miseráveis se aproveitando da festa dos outros pra ganhar alguma coisa. E a palavra miserável não se encaixa só na pobreza da pessoa, mas sim, em manter a idéia de viver disso, de não pensar em crescer. E é por isso que sempre vai existir o carnaval. É cultura do brasileiro ser pobre e trabalhar pra quem vem aproveitar a, pasmem, verdadeira cultura.
    Aqui do Sul temos uma visão privilegiada da merda que é o Brasil. A verdade é essa. =/

    Abs.
    Richard
    @booyou12

    ResponderExcluir
  2. Pois é, concordo com você... mas isso não significa que temos que engolir essa porcaria toda, como nos empurram isso goela a baixo... muito menos aceitar e bater palmas. Eu não sou assim, e enquanto eu achar que essa merda está errada vou reclamar.
    Pelo menos aqui no sul não temos muito dessa pseudo-cultura brasileira... e como você disse, temos uma visão privilegiada da merda que é o Brasil... orgulho de ser sulista :D

    ResponderExcluir
  3. Post parecido com o meu :B

    http://limao-e-mel.blogspot.com/2011/02/advogada-do-diabo-carnaval.html

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto Suélen, ainda não tinha lido ;D

    ResponderExcluir
  5. Não discordo de jeito maneira da sua opinião meu caro amigo emo! ...., Mais vai la e pergunta pras pessoas que trabalham no carnaval,(aquelas miseráveis, que limpam a sujeira do povo e tal) o que elas fazem durante o resto do ano? ;)/,..., Aaah, e se eles gastam no carnaval tantos milhões lá que vc citou,..pense um pouco quantos milhões não é gasto em taantas outras festas que tem aqui no sul,...... só pq aqui somos privilegiados, não qué dize que somos os exemplos..Mais uma coisa,..não digo que a cultura do carnaval é uma merda,..mais digo que a maneira desse povinho pensa que é, só por que vai trabalha no carnaval,não precisa trabalha o resto do ano!...trabalho todos sabemos que tem,basta eles se ligarem disso, e pararem de prejudicar a cultura do carnaval!....Beijuu uhsahua

    ResponderExcluir
  6. Muito bem meu amigo, não tiro sua razão... mas aí você está generalizando... não tem como saber se as pessoas trabalham ou não depois do carnaval, ou se tem condições de trabalho (ja que você esqueceu que no Brasil existe uma coisinha chamada DESEMPREGO e falta de qualificação) acredito que quem limpa tudo sejam os garis que são pagos pela prefeitura e provavelmente trabalham o ano todo, independente de Carnaval.... O problema não está em fazer festa, quem não gosta? o problema está no gasto absurdo de recursos públicos que se fossem bem aplicados poderiam estar colocando esses garís em uma faculdade por exemplo... você trocaria a sua pra limpar ruas? acho que não né...
    você tem que ver que aqui no sul podem ter festas, mas carnaval é em escala nacional... são milhões de reais em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, saindo do nosso bolso... pra que? você acha mesmo isso certo?
    Quem ganha com isso tudo são as empresas privadas já que 80% do lucro obtido vão para as mesmas, que fornecem matéria-prima pra fantasias e alegorias; bem como donos de cervejarias que fornecem a matéria-prima dos foliões (risos). O retorno é mínimo pra população, tipo pra dona Neide que costurou as fantasias e no resto do ano vai trabalhar de empregada doméstica... ou pro João que vende cerveja no isopor mas tem que acordar cedo todo dia pra montar a barraca de camelô. Ou seja, é só um bico pra tirar um dinheirinho a mais no mês, e não vejo como isso possa fazer uma pessoa ascender de classe social por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. melhor que dar o peixe ao povo, é ensinar o povo a pescar ;)

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com cada palavra desse seu post, e com seu comentário acima manorick. Concordo ainda mais com o vídeo. O povo brasileiro no geral, tem que parar de pensar que tudo é só em festa e folia, de gastar dinheiro com coisas desnecessárias só pra aparecer mundialmente como "Um país de gente feliz", quando no fundo o país só desaba em dívidas, falta as necessidades básicas pros seus habitantes... eu, particularmente, odeio o carnaval, ainda mais por morar no rio de janeiro eu vejo todas as consequencias de perto. Aqui gastamos milhões pra manter os blocos, os trios, chamar os artistas e toda a segurança pro carnaval, quando não muito longe temos a guerra eterna do tráfico, bandidos e políciais, os hospitais públicos que faltam tudo, escolas públicas com o penúltimo PIOR (se não em engano) ensino do país... e milhões de outras coisas que no período do carnaval o povo brasileiro "FAZ QUESTÃO DE ESQUECER". O pior de tudo isso, é que a culpa não é só do governo, mas a culpa é NOSSA TAMBÉM, que por décadas alimentamos isso, deixamos as autoridades pensar que vivemos de festa, bebibas e mulheres; nós que deixamos eles nos fazerem de troxas e depois quando tá tudo fudido queremos dar uma de injustiçados... (DEIXO AQUI MINHA REVOLTA)

    ResponderExcluir
  9. muito bem Dona vick -rs concordo com tudo que você disse aí, assino em baixo o/

    ResponderExcluir
  10. Bem...
    QUando eu penso em falar algo a respeito disso, pra mostrar o quanto tudo isso é patético e lamentável...
    Eu leio o Ricardo e a Vick...
    então acredito que só preciso dizer:
    "IDEM"

    ResponderExcluir
  11. defendo a cultura do carnaval,..não esse sistema falido!,...#pense, ..concordo com vcs em quase todos os aspectos! menos é claro onde entra a CULTURA DO CARNAVAL,..., oq seria de nós sem isso? um povo sem cultura , é claro.Defendo o carnaval,..não a fiadaputagem por trás dele!..que fique claro isso ;D

    ResponderExcluir
  12. Carnaval não é cultura brasileira! Estude um pouco de história e saberá ..

    Penso eu que nem cultura isso é... É apenas um motivo encontrado pelo povo, para tentar justificar as suas depravações! Não existe carnaval sem bebedeira e putaria, porque isso faz parte da essência do mesmo. É apenas um feriado criado para beber e fazer sexo! E isso vem dês da Roma antiga …

    O que seria de nós, sem o carnaval? Talvez, um povo um pouco mais civilizado ..

    ResponderExcluir
  13. Concordo completamente.
    O carnaval é uma desculpa da população brasileira pra fazer, em alguns dias e noites, o que não é permitido fazer durante os restantes dias do ano. Não pode-se usar como argumento pra defender o carnaval, a cultura. Cultura não é isso.

    ResponderExcluir
  14. A unica coisa que eu tenho a dizer é... estudem, depois venham falar de carnaval. A partir do momento que me apresentarem fatos concretos eu continuo a conversa, pq falar com alienados não faz meu estilo. ponto final.

    ResponderExcluir
  15. Jheff, acho que o q ta faltando pra vc é abrir o google e digitar "carnaval"

    ResponderExcluir
  16. e se vc acha que sem carnaval seriamos um povo sem cultura, recomendo a você voltar ao ensino médio.

    ResponderExcluir
  17. Ahh, e tem ainda uma coisa que vi esses dias...
    Quando os trocinho la pegaram fogo, o governo investiu milhões de reais para reconstrução,
    sendo que ainda tem milhares de familias desabrigadas por causa da enchente, e não tem como reconstruir sua vida...

    ResponderExcluir
  18. piazada bem na parceragem....arrumem umas muié e umas cachaça! e se divirtam,...vamos viver a vida né ;D,tenho mais que faze doq fica tentando explica pra vcs algo q é obvio! beijusxsxsx hehe...e to poco me lixando pra porra do carnaval tbm ...se for pra bebe,e faze putaria,..nao preciso de nenhum feriado ;D...vcs deveriam faze o msm! ;D

    ResponderExcluir
  19. então, aí que é o ponto... pra beber e pegar mulher não precisa de carnaval... é só beber e pegar mulher, simples assim. Eu concordo com você, acho que tem que festar mesmo e tocar o foda-se, viver intensamente pra não deixar a vida passar e você ficar sentado em casa... mas eu não preciso tirar dinheiro de quem precisa pra isso. questão de princípios

    ResponderExcluir
  20. "arrumem umas muié e umas cachaça" Psss.
    Desculpa, prefiro "mulheres", elas devem adorar saber que por trás são chamadas de "muié"...

    ResponderExcluir
  21. É Cleber! Essa foi forte ..

    Esse é um dos pontos, que fazem o Carnaval ser um lixo! É a banalização das coisas .. Chegamos a tal ponto, que as pessoas banalizam até seus próprios semelhantes. Então vemos este tipo de comentário “arrumem umas muié e umas cachaça!” ..

    - É meu colega Jheef, não foi feliz em seu comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...