...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um Ano!

Ter um espaço, onde pudesse deixar as ideias, críticas, revoltas, sentimentos e todas as palavras de uma mente inquieta. Um lugar, onde todas aquelas conversas de final de semana pudessem ser expressas para quem mais quisesse ouvir. Para que não precisasse deixa-las jogadas nas pastas do computador, ou nas linhas do tempo. Essa era a ideia principal do Wômito, bem, e aqui estamos.

Um ano se passou mais de vinte e duas mil visitas, e parece que havia mais pessoas preocupadas com palavras do que imaginávamos.

O Cleber Artner foi quem iniciou isso, a princípio “Vohmito”, nome não aceito, por já existir outro denominado assim, um blog desativo há seis anos. Enfim, veio o W, e tudo começa, uma época em que ninguém que falava em opinião na internet era levado a sério. PC Siqueira, Felipe Neto e afins surgiram um ou dois meses depois, e quem fazia blogs de opinião era considerado “mané”.

Mas como bons amigos têm algumas afinidades fortes, a vontade de se expressar era uma delas, poucos dias depois, isso se torna realmente uma equipe, formada por aqueles que faziam parte das discussões verbais, ideias parecidas, mas não iguais e personalidades fortes.

Ricardo Gonçalves foi o primeiro a se unir, compartilhando de ideias fortes, e uma vontade de tentar explicar um pouco mais do que se passa na cabeça de alguém paralelo a sociedade. Viu no blog a oportunidade de mostrar outro lado das coisas, mostrar um pouco da cultura que a mídia desconsidera, das angústias por uma sociedade que transforma a humanidade em fantoches replicados e trazer a tona informações que muitos consideram loucuras, mas que devem ser analisadas.

Com o Leonardo Zibetti não foi diferente, notou em um lugar as ideias que compartilhava sendo vistas, explicadas, e jogadas ao vento. Acabou por fazer parte de tudo isso, algo que tinha muito a ver com ele, pois se encontrava cercado por uma parcela abominável da sociedade e era algo inevitável. Entre se juntar a massa, e buscar um lugar pra se fortalecer contra ela, encontrou na filosofia e liberdade do Wômito essa forma para se fortalecer, e deixar que as sua personalidade tomasse conta da sua própria vida, sem medo de mostrar isso a quem quer que fosse.

Assim, estava finalmente formada a equipe, nossos textos vinham de conversas sinceras, muitas vezes revoltadas, e era o que realmente gostávamos de fazer, sem ser forçado ou com intenções além de mostrar as nossas opiniões.

O Wômito adormecia a espera de um choque, este veio. Ironicamente as nossas vidas tomaram grandes golpes emocionais, precisamos de uma válvula de escape. E o Wômito foi essa válvula, só não esperávamos que nossas palavras fossem tão bem aceitas. Quando alguém perdeu o chão “Até parar de Bater(Cleber Artner) foi o fruto disso, e trouxe uma avalanche de pessoas interessadas nas palavras do Wômito, os olhares se voltaram também para “Como se transforma homens em idiotas(Ricardo Gonçalves), e os pesos por sermos como somos trouxeram em “Nerd ou não, eis a questão(Leonardo Zibetti) mais uma batida de frente com um amontoado de pessoas que não sabem compreender o quanto raciocinar é escasso nos dias de hoje.

Ali, todos estavam certos de que se expressar vale a pena, e as pessoas começaram a perceber que ouvir essas ideias também vale a pena, visitas aumentam a cada dia, mas de pessoas realmente inteligentes, pessoas que buscam algo além de palavras bonitas e que encontram aqui sua válvula de escape.

Ficamos sinceramente felizes com o que houve nesse ano, agradecemos a todos que compartilham nossa sede de expressão, e que entenderam e sabem expressar o significado de WÔMITO. Obrigado. Por: Cleber - Leonardo - Ricardo

Wômito é como ver tanta coisa, sentir tanta coisa, ter uma mente tão atormentada por aquilo, que não consegue mais segurar, e vem tudo a tona, da forma que precisa ser não importa quem atingir, a nossa palavra sendo expulsa das nossas mentes, isso são Wômitar palavras.


3 comentários:

  1. Desejo os parabéns por um ano desse blog especial.
    Merece toda a credibilidade e mérito qe eu credito nele.
    Fico muito feliz e espero qe tenham ainda mais sucesso :D

    ResponderExcluir
  2. ''Hey'' (pequena mania que peguei de vocês haha), parabéns pelo um ano de blog, que muito e muitos outros anos e textos venham ai (cleber não se aposente foi brincadeira kkkk).
    Muitas coisas aprendi aqui, muitas coisas me inspirei aqui, e posso dizer com a maior certeza que esse é o melhor blog que leio (olha que tem muitos hein kkkk)
    Que o blog fique firme e forte sempre, com essa quantia enorme de visitas também, e que acima de tudo, vocês sejam felizes :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Hemmely, a mais nova parceria do Wômito! Ter o reconhecimento de uma pessoa como você, é muito gratificante para nós. Desejo tudo em dobro pra você, querida. Muito Sucesso!

    Hey Paula HAHAHA ..
    Você é muito especial para nós, meu anjo! Pode ter certeza que o Wômito vai estar sempre aqui, para ser a sua válvula de escape. Muita saúde, paz e sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...