...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

sábado, 27 de novembro de 2010

O outro lado da solidão.


Existe certa fobia que atormenta a vida das pessoas, alguns dizem que se trata da maior praga que atinge a humanidade no ultimo século. Outros a encaram como o “fundo do poço” ou uma desgraça que assombra suas vidas. Hoje estou dispensado rimas e poemas, pois para chegar ao ponto que desejo neste texto devo usar extremamente a razão e deixar a emoção de lado por um momento.

O que realmente quero dizer, é que chega de poemas e choradeira sobre solidão nessa porra!

Muitas pessoas não dão valor mais para a sua própria existência, e pensam que sua vida só tem sentido se tiver alguém para compartilhar. Quero dizer é que muitos pensam tanto nas pessoas que acabam esquecendo-se de si mesmo, pois passam a viver uma vida de acordo com a opinião e vontade do próximo. E na maioria das vezes deixam prevalecer à vontade da sociedade, e esquecem seus próprios desejos.

Sei também que é muito mais fácil e cômodo encarar a solidão como um martírio, pois é da natureza humana dar mais valor os defeitos que as qualidades. Porém as pessoas esquecem que é só através do sofrimento que aprendemos a viver.

Pois quando perdemos, analisamos nossos defeitos e procuramos corrigir.

Eu encaro a solidão da mesma forma, quando estamos sozinhos é o melhor momento para enxergarmos nossos defeitos e também nossas qualidades. A solidão é uma forma de crescimento, pois assim você pode pensar mais em si e menos outro.

Então parem de choramingar!

Esta sozinho? Vá ler um bom livro, conhecer novos lugares, aprender coisas novas. Neste mundo as pessoas nascem e morrem sozinhas mesmo.

Viva sua vida, pois ninguem vai viver por você.

7 comentários:

  1. Já diz um dos ditados mais populares que conheço: Antes sozinho do que mal acompanhado.
    Prefiro: Antes sozinho pensando na vida, do que sozinho mesmo com várias pessoas ao seu redor.

    ResponderExcluir
  2. Já dizia Renato Russo: O mal do século é a solidão.

    ResponderExcluir
  3. Olha .. É esse tipo de pensamento que me refiro. Não que a solidão não seja algo ruin, o que realmente quero dizer, é que devemos viver mais de acordo com nossa vontade. Antes de gostar de alguem, devemos gostar de nós mesmos.

    É muito facil, ficar se lastimando.Mas fazer algo a respeito é outra coisa ..

    ResponderExcluir
  4. Esse texto veio bem na hora, porque a solidão tava batendo aqui já, deixei ela entrar não. Fala sério. Eu tinha me preparado para encontrar com meu namorado, quando ele me ligou desmarcando. Eu voltei pra casa e pensei "O que é que eu vou fazer?" Pow tenso neh, dá aquela vontade de chorar e ficar se deprimindo, fala sério. Mas aee pensei " não dá pra ficar vivendo em função dos outros não" Vou curtir minhas coisas, vou curtir um pouco de mim.

    "Antes de gostar de alguém, devemos gostar de nós mesmos" Isso mesmo, se a pessoa não curte sua própria companhia, como pode ser boa companhia pra outra pessoa?

    Legal seu texto Leo parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado =D fabi
    Creio que você realmente entendeu o espirito da mensagem, obrigado.

    ResponderExcluir
  6. No fundo TODOS amam a si mesmos, só que alguns não percebem porque como você disse (disse algo parecido) vivem em função dos outros.

    Mas, você acha que é realmente feliz sozinho?

    Um dia, você vai precisar de alguém do seu lado e amar a si mesmo não vai adiantar muita coisa.
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  7. Com Certeza !!! Pati

    Mas enquanto esse "alguém" não aparece .. Não vou ficar me descabelando, e chorando pelos cantos. Vou aproveitar minha vida, estando acompanhado ou não.

    =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...