...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Hora do Pesadelo


Finalmente, um dos filmes que eu mais queria ver, talvez pelo ícone do Freddy Krueger, A Hora do Pesadelo 2010, um filme que prometia mostrar uma maquiagem moderna, efeitos especiais criativos, um pouco da história de Freddy, e os bons e velhos sustos e reviravoltas entre sonhos e realidade característicos do filme.

Pra quem não tem noção nenhuma da linha dos filmes de Freddy (acho que todos conhecem, mas enfim), ele é um homem queimado, com facas nos dedos, um alto grau de crueldade, que aparece nos sonhos dos personagens, e os mata com um alto grau de carnificina, tudo o que acontece fisicamente no corpo do personagem, acontece na vida real, quando o grupo se da conta do que está acontecendo procura parar de dormir, e é aí que os problemas com sono e dias sem dormir misturam realidade e sonhos, o que se torna um prato cheio para Freddy.

Algo interessante do filme, é que ele se afasta de todos os outros 7 anteriores, e do clássico com Jason, cria uma história totalmente nova, sem ligações com as anteriores, na verdade, muita coisa nova, como a aparência de Freddy, mais “queimado”, ou seja, de uma forma mais realista, além de ótimos efeitos especiais, e mudanças de sonho para a realidade como nunca.

Mostra também o surgimento real de Freddy, com todo um roteiro bem aplicado em cima, de modo que nos faz ficar até o fim tentando entender e encontrar soluções nas nossas mentes para que os jovens se livrem dele, mesmo que ele exista apenas em seus sonhos. O fato de não definir protagonistas além de Freddy durante praticamente o filme todo, também é algo interessante, tendo em vista não podermos imaginar com precisão quem se salva ou até mesmo se alguém se salva nessa história.




Ótimo roteiro, características clássicas mantidas, ótima maquiagem, bons efeitos especiais, Imagens Originais, elenco regular, Freddy Krueger na sua melhor forma, para quem gosta de um bom episódio de clássicos do terror, vale a pena... #Recomendo!

Um comentário:

  1. Assisti todos os outros e fiquei com mais vontade ainda de ver o novo depois de ler isso mimimi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...