...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tirinha Pra Gente Grande #9

Semana passada eu esqueci das tirinhas, me desculpem. Hoje eu ia postar a 2ª parte do cirquinho da política mas vi essa tira e me apaixonei por ela! *-* HAHA

Então, ter orgulho de ser negro pode... de ser branco não? me desculpem se eu estiver sendo ignorante mas isso também não é preconceito?
Pregam tanto esse negócio de igualdade racial, mas isso é uma puta hipocrisia da pior espécie! Sério, isso é uma mentira deslavada. Igualdade racial não pode existir num país que oferece cotas. Cota pra que!? Isso é o maior preconceito que existe! Qual é o problema? Se é IGUALDADE RACIAL, então tem que ser IGUAL porra, pra negros, brancos, vermelhos, amarelos, azuis, verdes. Cota nada mais é do que uma forma de preconceito e menosprezo, é uma pura contradição que vai totalmente contra ao que eles mesmo pregam, essa tal de igualdade utópica que só existe na cabeça dos leigos que acreditam nessas histórinhas pra dormir que o governo nos soca goela a baixo.

então é isso, não quero me aprofundar muito se não vou sair desacatando todo mundo.
Beijos pra você que concorda comigo.
E pra você que não concorda, espere só até você prestar vestibular e perder tua vaga por causa de pessoas que são iguais a você, tem a mesma capacidade que você, mas tem tratamento diferenciado por que o governo diz que eles são iguais a você HUASHSAUSAU irônico não?
essa igualdade só vai funcionar a hora que todo mundo começar a ser tratado como PESSOA... ser humano, sem rótulos !

:*

7 comentários:

  1. Sim, cota é o maior preconceito que eu já vi. Porque mostra abertamente que uma pessoa negra tem menos capacidade do que uma pessoa branca, e isso é ridículo, é horrível. É completamente contraditório. Não sei como as pessoas não percebem isso, mas um dia perceberão.
    Só aprendemos errando, fato.

    ResponderExcluir
  2. Poxa realmente essa coisa de 100% black/100% negro é preconceito... e os cara se acham d+ com camisas desse estilo... porra !

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog por acaso, e já tô comentando demais aqui hauahaua
    mas, concordo com vc em partes. O fato é que quem é pobre não tem as mesmas chances e leva-se em conta que a maioria dos pobres são negros, não acredito que cota racial seria a solução, pq o problema é BEM maior, ele é social. Mas, não se pode achar que um "filhinho de papai" e um menino da favela terão as mesmas chances em um vestibular, isso sim é uma puta hipocrisia. Enquanto não houverem políticas que reparem a educação como um todo, medidas paliativas como essas continuarão a existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.... a questão é monetária. Pq não criar cotas, então, por condição financeira?? Os menos providos de $$$ teriam cotas de entrada em grandes universidades, mas desde que fosse comprovado seu potencial intelectual.... de nada adianta criar cotas e tentar formar pessoas nas faculdades se elas não conseguem acompanhar o ensino... Este também é um problema: dá-se a vaga mas não a condição para se fazer um curso de forma integral, estudando pra valer... Isso tem assunto pra discussão sem fim.... Gostei do blog e da qualidade das argumentações... Parabéns!

      Excluir
  4. não da pra generalizar... existem pobres brancos também, só por que a maioria é negro não justifica as cotas.

    ResponderExcluir
  5. desculpa gente tah me entrometendo, mas quanto ao primeiro comentario, acho que ela não entendeu bem.! a tirinha só mostra a quastão do preconceito tambem com pessoas brancas.!
    quer dizer que um negro pode se orgulhar de ser negro, mas um branco não, por que é preconceito.!
    avvva.!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Muito inteligente a tirinha, criando a dialética entre os próprios brancos. Eu sou negro e sempre fui contra essa tal de cota, já que muitos aproveitaram pra abordar a respeito. Quanto ao uso desse tipo de símbolo ( a camisa ),acho besteira, pois se alguém é negro com orgulho, não precisa demonstrar isso numa camisa e sim na atitude. É como seu tivesse que provar que amo minha mãe, tatuando no peito pra todos saberem que amo minha mãe. Mas o que sinto e o que expresso que são parte da identidade desse meu pensamento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...