...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vidas em Segundos



Dizem que gatos podem hipnotizar alguns animais com os olhos, ainda não tenho certeza se tem razão, mas tráscoisas a cabeça. Lembro-me quando uma mosca resolve pousar próxima a um gato, este acha na mosca algo com o que brincar, não sabemos ao certo porque, mas a mosca não consegue se afastar do felino, aqueles olhos ficam vidrados, abaixa a cabeça, inclina o peito ao piso e salta, caindo com as duas patas juntas, a mosca voa, ela ainda tem um pouco de energia para escapar, mas, não se sabe a razão, ela mal consegue subir o suficiente para sair do transe, e insiste em rodar em torno do gato, talvez goste de ver aqueles olhos brilhantes seguindo seu rastro, um olhar apaixonante que a faz pousar novamente, e assim o gato começa a guardar os movimentos da mosca.
Na medida que vai falhando em seus ataques o ciclo vai se repetindo, assim como a mosca começa a ousar mais, chegar mais próximo, e aquela dança silenciosa mesmo sem fazer sentido, vai unindo os dois com laços doces e inexplicáveis. O gato ama a velocidade e a dificuldade da mosca, a mosca ama os olhos a fúria do salto e a docilidade da aterrissagem do gato.
Finalmente o felino apanha a mosca no seu salto mais perfeito, não a esmaga, ou a mata, simplesmente segura, a mosca não se importa, ela finalmente sente o toque macio do gato, mas e agora..? Parece ter acabado a dança, e o gato não sabe o que fazer com a mosca.. tão difícil apanhá-la e mal sabe o que fazer, tira as patas de vagar, a mosca ofegante olha o gato, e ele sente-se perdido, estranho, mas no chão a mosca parece não ter a mesma graça. Assim ela percebe que o gato não a queria,da alguns passos sem voar, enquanto o gato fica imóvel, ela ainda insiste em não voar, inutilmente...
O gato não reage, o chão está gelado, as pernas cansam... acho que chegou a hora... E eu vou voar...
(Abril de 2010)

4 comentários:

  1. (...)e insiste em rondar o gato, talvez goste de ver aqueles olhos brilhantes seguindo seu rastro, um olhar apaixonante que a faz pousar novamente.

    Esse texto me fez lembrar que gatos tem 7 vidas, e moscas somente uma. Sempre muito bom.:)

    ResponderExcluir
  2. muito criativo! ahahha! amei ler, nunca analisaria uma coisa dessas, sério, ficou bom demais :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...