...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

sábado, 21 de agosto de 2010

Rauzito e sua Sociedade


Como alguns sabem, hoje faz 21 anos que Raul Seixas morreu, foi um cantor que marcou época na história do Brasil, uma verdadeira personalidade agregadora de mensagens, pregando diversas ideologias, e venho aqui esclarecer uma delas abstratamente... A Sociedade Alternativa.


Pode ter certeza que nem mesmo Raul sabia explicar com convicção o que era a Sociedade Alternativa, Tanto, que quando questionado sobre como surgiu tudo isso na sua vida, ele falava que via em sonhos, nas viagens mentais que fazia (normalmente quando estava drogado), enfim, na realidade, tudo surgiu a partir de Aleister Crowley, o real fundador da Sociedade Alternativa, este era um místico ocultista, na época mais conhecido como bruxo, o mesmo quando questionado sobre suas idéias irem contra a igreja, falava que se a Sociedade Alternativa era contra a igreja, ele próprio era a Besta, inclusive usando o numerário 666 como uma marca para si.


Assim, Raul Seixas trouxe para o Brasil as idéias em forma de músicas e foi apoiado por outro influente brasileiro, Paulo Coelho, que chegou a escrever músicas junto com Raul, porém sem deixar que seu nome aparecesse nelas. Além do apoio do seu público, que na época, via tudo como uma nova forma de vida, uma saída para um mundo opressivo e sugador de mentes.


Para simplificar, na visão de Raul, a sociedade alternativa seria uma forma de vida desregrada, como ele mesmo dizia “faz o que queres, pois será tudo da lei”. Adotou a idéia como a forma de dar liberdade para o homem, deixar a vida correr como deveria, era quase uma anarquia, mas mística, porque não se tratava apenas de política, mas principalmente, mental, onde as pessoas não teriam que se apegar as coisas, nem seguir regras, ou linhas de raciocínio.


Queria acabar com cidades e governos, grupos, famílias, organizações, e manter tudo livre, a mais pura liberdade, assim como Raul fazia, porém, fica difícil falar mais além desse termo tão usado até hoje, afinal, livros foram escritos, músicas foram feitas, frases formadas, mas nada com um fundo teórico concreto que possamos nos apegar, superficialmente é isso.


Prefiro fazer como Raul fazia, ele era um grande enrolador nesse sentido, até pelo fato de ser algo tão complexo pra ele que mal sabia eternizar, ou explanar para o seu público de forma clara. Crowley tinha sua visão de Sociedade Alternativa, Raul tinha a sua, Coelho tinha a sua, e eu prefiro seguir a minha, utilizando o termo de Raul como uma potência literal para a nossa própria mente, não a sociedade em si, mas o fato de formar utopias mentais imaginando uma saída para a humanidade, para alcançar além do que qualquer dia alcançaremos isso era a sociedade alternativa, a forma como Raul tentava mostrar para o homem como ele achava que deveria ser o mundo...


Eu prefiro ver a minha Sociedade Alternativa como tudo isso que é escrito nesse blog, tudo o que é escrito aqui, as saídas para a vida, e a Alternativa que eu busco para mim mesmo como parte da sociedade no todo... A sua pode ser baseada em trabalho, família, drogas, bebidas, festas, amigos, amores, dinheiro... Mas é a SUA Sociedade Alternativa.


Às vezes é bom quando encontramos nas nossas mentes idéias tão complexas que nem mesmos nós sabemos como explicar, ou mesmo como viver. Assim como Raul o fez.


Eu tenho a Minha sociedade alternativa, e você não entenderia...Mas... Você

tem a sua?


4 comentários:

  1. Minha Sociedade Alternativa anda meio em falta.
    Mas, eu gostei, tanto que tem coisas ai que eu nem sabia. Paulo Coelho é um dos meus escritores favoritos, não sabia que já chegou a escrever músicas com Raul. Mas, enfim, ADOREI. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post.
    Não sei como responder a pergunta, ainda

    ResponderExcluir
  3. Esse dia não podia ficar em branco né :D...
    bgd garotas

    ResponderExcluir
  4. acredito que tenho a minha tambem e que todos deveriam tentar 'encontrar' a sua .. HAAIHIASH
    achei bem interessante *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...