...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ainda Sinto...

Estava lendo o livro “Códigos da Inteligência” de Augusto Cury, quando cheguei a uma parte que me fez parar para refletir um momento, então resolvi comentar um pouco aqui. Cheguei a um trecho que falava a respeito da forma como as pessoas se relacionam, como as nossas características nos fazem tomar decisões a respeito delas, como nos afastamos, e como o nosso cérebro nos faz mantê-las tão vivas nas nossas vidas, assim como o quanto essas escolhas são importantes.


Bom, vou esclarecer. As pessoas vestem características, físicas e emocionais, características que regem seu dia a dia, movem sua vida, características que mostram quem você é perante o mundo e principalmente em relação as pessoas. Assim você toma uma forma na sociedade, e isso começa a fazer caminhos na sua vida, as ruas por onde vai passar tem ligação direta com essa sua forma de ser.


Então essa nossa forma de ser fica a nossa frente, é assim que as pessoas nos conhecem, com a nossa personalidade, a forma como nos vestimos, a forma como falamos, a nossa reputação, a forma como o nosso cérebro funciona e nos faz agir diante da vida. Mas o nosso cérebro continua lá, com os sentimentos puros, assim as coisas vão acontecendo na nossa vida acompanhando-o, porém, não seguindo sua linha fixa, porque ele tem muitos caminhos.


Assim, temos que saber que os sentimentos sempre se confrontam nas nossas mentes, a forma como você é, e a forma das coisas que acredita, a forma como você queria se vestir, e o sentimento de rejeição por parte das pessoas pela forma como você se vestiria, as coisas ficam se confrontando nas nossas cabeças sem que possamos perceber, e cabe a cada um tomar as decisões do que vai seguir, então entra aquela história de das nossas características, e da nossa personalidade, assim seguimos aquela linha, fazemos discursos, tomamos lados, adotamos posturas, santos e demônios, Anjos e Psicopatas, e é assim que as coisas vão acontecendo.

Mas sempre com as sombras dos nossos pensamentos rondando a vida, rondando as coisas, e é por isso que pessoas enlouquecem e tem vidas tristes e sem sentidos, por se perder entre essas escolhas.

E é pelas idéias e características que adota que você perde amigos, que eles se afastam, pelas suas birras, você toma outro lado, vira esquinas, e as pessoas vão se perdendo, você vai ao contrario dos seus amigos, perde seus amores, aquela pessoa que era o sentido da sua vida acaba indo, muitas vezes é você mesmo que a manda embora, porque é isso que a sua personalidade superficial diz, e faz, então chega uma hora que a sua vida mudou que as pessoas não são mais as mesmas, e muitas vezes você nem lembra porque está assim, porque foram embora, ou lembra, mais nem liga mais, mas o seu orgulho é grande de mais pra voltar atrás, e mudar seu futuro, ou já não daria mais tempo de fazer isso.


Então, as pessoas se vão, porque a sua personalidade não aceita algumas coisas, ou não se identifica com a delas, mas os sentimentos confrontantes na sua mente ainda estão lá, e às vezes eles vem a tona, você para pra pensar sobre as suas decisões, sobre as pessoas que você perdeu, e sobre as que achou, e sobre tudo o que ainda está nas partes profundas do seu consciente, assim, quando você passa por algumas na rua, você reconhece aquele sorriso familiar que já fez parte dos seus dias, mas ainda existem as vezes que ao passar por alguém na rua, sente que o seu pulso ainda acelera, sua respiração ainda se perde, e seus olhos ficam desorientados, sua mão gela, passam filmes na sua mente, e você pensa estar perdido, mas essa parte da sua mente ficou pra trás, e a sua personalidade volta quando você vira a esquina, e estufa o peito, Hey, olha! Cavalos Marinhos...


4 comentários:

  1. É... Muita coisa depende das escolhas que tomamos, entre elas estão quem sai e entra em nossas vidas :x Refleti muito sobre isso, o texto tá muito bom (:

    ResponderExcluir
  2. Tava lendo e repletindo. Minhas palavras não mudam muito das da daniella /\

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse texto, já fazia tanto tempo que estava aqui... mas hj precisava ouvir e compreender tudo q foi dito, e me confortou! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de saber que por algum motivo algo aqui faça diferença pra alguem... Frase enrolada.. haha, mas acho que entenderam ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...