...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Toda ação tem uma reação"

Olá pessoal, como vocês sabem o wômito deu uma 'enxutada'. Somos em apenas 3 idiotas agora. Bem, na verdade só 2 postam aqui, raramente eu apareço e meus posts são um lixo, é! O fato é que eu sempre tenho vontade de postar aqui, mas nunca posto pois não tenho ideias e não sei o que vocês gostariam de ler. Estou no bloco de notas agora no meu PC do trabalho apenas deixando as coisas acontecerem e as ideias surgirem. Por enquanto esse texto esta sem título, ainda não sei como posso rotulá-lo, eu nem sei sobre o que vou escrever. Minha vida anda muito parada e isso não me dá ideias pra escrever.
Talvez eu devesse escrever sobre minha concepção de "vida" e o que eu penso dela...
Ta aí uma boa ideia.

"A Vida" por Ricardo Gonçalves:

A vida é uma merda, e FIM!
É cara, a vida não é uma coisa legal e mágica e divertida como muitos encaram. Sério, se você não aprender isso você vai tomar muito no cú, conselho de amigo. A vida é uma caixinha de surpresas e você nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Eu estou escrevendo esse texto agora no trabalho e pode entrar um assaltante aqui e me matar, ou pode entrar a mulher da minha vida com quem eu vou casar e ter 3 filhos, ou pode entrar meu chefe e me demitir, como também pode não acontecer nada. Então, se você acredita em destino vc é um idiota, não existe um plano traçado pra você e absolutamente não foi "Deus que quis assim". Entenda, você faz seu próprio caminho e as escolhas que você faz é que vão decidir sua vida daqui a anos (ou daqui a 2 minuots). A vida é um grande e complexo mecanismo onde qualquer coisa que você faça, seja fechar os olhos por 3 segundos ou dizer "oi" pra alguem no MSN vai mudar o rumo da sua vida. Isso é a "Teoria do Caos".
Ja assistiram Efeito Boroleta? Então, é mais ou menos poraí. No filme o personagem principal tinha o poder de acessar suas memórias por meio de um diário e mudar as coisas que ele fez no passado, mas qualquer coisa que ele fizesse de diferente mudava todo o seu futuro (o futuro dele, não o teu). É uma coisa muito louca se você parar pra pensar, mas faz muito sentido... eu até chamaria de Verdade Absoluta do Universo.
Sem aquela metáfora do bater de asas da borboleta que causa terremotos la do outro lado do mundo, vamos tentar encaixar essa teoria no nosso cotidiano.

Você está andando tranquilamente pela rua quando tropeça em uma pedra, você instantaneamente olha pra seus pés e lembra-se que precisa de um tênis novo (é, isso aconteceu comigo) você estava indo no banco, mas decide ir a uma loja de calçados primeiro dar uma olhada na vitrine sem compromisso e depois seguir seu rumo. Você para em uma loja, vê um amigo seu la dentro olhando fixamente para um par de sapatos, você não tem tempo a perder com seu amigo, ele fala de mais, então você decide ir em outra loja. Olhando na vitrine de outra loja você nem percebe que lá de dentro uma moça está te olhando, ela é uma atendente mas por algum motivo ela te achou interessante. Ela vai até a porta e sorri pra você, sem pensar duas vezes você entra na loja e pede pra provar milhões de tênis, você nem está se importando mais com isso, a moça te cativou tanto que parece que vocês ja se conheciam a anos e você só quer ficar lá conversando com ela, vocês tem tanto em comum que parecem que foram feitos um para o outro. Por fim você chama ela pra sair, ela aceita, você vai embora enquanto ela te observa caminhar com um sorriso idiota na cara enquanto pensa "Eu pago minhas contas amanhã".

Voltando ao "efeito borboleta" imagine se você fosse o perssonagem da trama e por algum motivo você tivesse voltado no tempo e tirado aquela pedra do lugar, ou se teu amigo não tivesse na 1ª loja. Você teria ido ao banco, ia ter feito tudo o que você tinha pra fazer e então voltaria pra casa e teria matado os futuros filhos que você teria com a moça da loja. Esta é a Teoria do caos, mais do que isso... é a VIDA! existem 1 milhão de possibilidades, 1 milhão de caminhos a seguir, 1 milhão de escolhas a fazer. Imagine a sucessão de fatores que fizeram com que aquela pedra estivesse lá naquele exato lugar. Não tem nada a ver com destino, mas sim com escolhas, suas escolhas fazem o seu futuro! tanto a longo quanto a curto prazo, é a lei da ação e reação, como num efeito dominó seus atos vão transformando sua vida de tal maneira que nunca se sabe o que vai acontecer a seguir, tudo esta interligado, uma peça que você derrube faz tudo girar, é como a pedra que fez você olhar pra baixo, que por sua vez fez você lembrar do tênis, que fez você ir até a loja.
Então acordem pra vida, não fiquem esperando que as coisas simplesmente comecem a acontecer, isso não existe! faça SUAS próprias escolhas, viva da maneira que VOCÊ quer, ou espere sentado até que você se de conta que sua vida passou mas você não viveu ela.

Vale o clique:

Caso você ainda não tenha assistido, recomendo que assista "Efeito Borboleta" e também o filme "Sim Senhor!"
São dois filmes bem distintos mas que tem o mesmo segmento.

1 abraço e 1 beijo
até a próxima

.

16 comentários:

  1. ÓOtimooo, expressa bem o sentimento do wômito em relação a Teoria do Caos, tão comentada entre nós...
    msm tendo que falar que ao vc dizer que naõ acredita em destino eu lembro meu texto de 2 meses atrás, aonde cada pessoa configura o que é destino para si mesma...
    pra mim, teoria do Caos é a mesma coisa que destino, só que foi um cientista que criou no nome :D
    abraço, ótimo post

    ResponderExcluir
  2. Fato .. é que agente pensa igual; só que cada um usa palavras diferentes para falar do mesmo assunto, hahah mais tudo isso é fato, vale lembrar que não são sómente as nossas decisões, mais de todas as pessoas do universo .. a vida da gente esta na mão de todos .. e agente tem a vida de todos na nossa mão.

    ResponderExcluir
  3. "a vida da gente esta na mão de todos .. e agente tem a vida de todos na nossa mão." muito bem colocado, foi +/- isso que eu quis passar no texto :D

    ResponderExcluir
  4. estou sem palavras pra comentar esse texto, magnífico! sério, fiquei chocada com a tua capacidade UIHSIUAHSIUAHS parabéns, de verdade (:

    ResponderExcluir
  5. Adri, pensava que eu era um idiota né! UHDSAUHDUH
    mas obg :D e GreenPool, obg tbm *-*

    ResponderExcluir
  6. mas você é um idiota, mas sabe escrever
    SPDOAJDSPODSJASPDJ
    brincadeira.
    invejo isso, e você tem toda razão.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  7. olha, se eu soubesse que Jéssica é você eu bateria em você! UHDSASUHSAUHDUH -nn
    obrigado

    ResponderExcluir
  8. hahaha, temos que escrever sobre violencia Online ;*

    ResponderExcluir
  9. Jéssica Ferreira ao seu dispor nn
    eu estava brincando, por que ate eu apanho bunitinho do emo q
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Nossa , quando estava ja no fim do texto , pensei exatamente nesse filme .. Benjamin Button, um filme muito legal realmente.

    Legal o post, vc raramente escreve aki neh , mas ficou bem legal
    bjus

    ResponderExcluir
  11. realmente, eu achei que voce era idiota, mas até que voce não é taanto IUHSIAUSHAUIHSIU

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o texto. Eu costumo dizer as pessoas que destino a gente que escolhe. Concordo em maior parte menos com: "A vida é uma merda, e fim." Se a vida é feita de consequências de suas escolhas, você pode muito bem escolher se sua vida é, continua ou vai ser uma merda. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...