...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nerd ou não, eis a questão !!!


Bem, hoje estou aqui para rebater uma crítica que nos foi feita logo que iniciamos o blog, porém acredito que não se trata de uma crítica e sim uma espécie de rótulo, também acredito que quem nos desferiu este golpe não tenha conhecimento do verdadeiro significado do rótulo que utilizou.


Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.”

"Os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuário e podem ser muito sociáveis se se sentirem confortáveis no ambiente."

"Apesar de serem uma Tribo Urbana, pode ser difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista, porém com um convívio prolongado, é possível claramente diferenciá-los. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos frequentam os mesmos lugares (apesar de uma grande parte frequentar convenções de quadrinhos e ficção científica ou mesmo, preferirem ficar em casa envolvidos em suas atividades)." (Wikipédia) Obs: é uma versão mais simples e fácil de ler.

É incrível como hoje em dia a idiotice tomou conta da sociedade e ser inteligente já se torna “ridículo” como se ser idiota fosse o modelo ideal das pessoas, o mais incrível ainda é que a sociedade parece ter “ódio” das pessoas que se destacam e falam o que pensam.

O mundo se tornou simples, você deve ser igual a todo mundo e fazer as mesmas coisas que os idiotas fazem, você não deve falar o que pensa e não deve fazer o que tem vontade

O único jeito de você se destacar é agradando a massa (o povão mesmo) falando o que eles querem ouvir e fazendo o que eles querem ver, um exemplo disto é que hoje em dia tudo que é idiota faz sucesso. O legal é que sempre são coisas sem sentido que não vão mudar a vida de ninguém, ou são coisas que fazem apologia ao sexo e drogas ou simplesmente porque um idiota famoso curte.

É a triste realidade do mundo. Se você for inteligente e falar o que pensa, ou simplesmente for acanhado (comportamento normal do ser humano) prefere ler um bom livro a assistir televisão no domingo a tarde. E não é bom em nenhum esporte,ou ser o primeiro da classe aquela pessoa dedicada e que seu trabalho e descobertas provavelmente irão beneficiar e facilitar a vida de todos no futuro, gosta de criar sua própria opinião ou sua própria maneira de viver a vida.

Você é um nerd, e é marginalizado, excluído, e constantemente humilhado. Como se você fosse um criminoso e ser inteligente é perigoso para o “sucesso” dos idiotas.


Então se ser Nerd, é ser independente, inteligente (modéstia parte) se dedicar nos estudos, não gostar da cultura “idiota” que a televisão propaga, gostar de fazer o que quer e quando quiser ...

SIM EU SOU UM NERD.

Seja simpático com os “estudiosos” - aqueles estudantes que muitos julgam que são uns idiotas. Existe uma grande probabilidade de vocês virem um dia a trabalhar para eles.” Bill Gates


7 comentários:

  1. Tudo é culpa da TV, se os filmes, novelas e etc não mostrassem os nerds daquela forma [errada] as pessoas iriam acha-los totalmente normais [não que não sejam], iriam até usufruir de suas capacidades para se tornar um pouco menos idiota também. Maaaas, como a tv passa que nerds são gordos [ou magros demais], usam óculos, aparelhos e com espinha na cara, as pessoas idiotas acham isso retardado, e acham que todos, mesmo fora da tv, são assim. É deprimente '-'

    ResponderExcluir
  2. E completando uma parte que esqueci: Os idiotas acham isso retardado, mais acabam se tornando a retardada da história, e a retardatisse vai se espalhando pelo mundo, é

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um pouco nerd, eu acho '-'

    ResponderExcluir
  4. Pessoas chamam qualquer um de Nerd mas confundem cm cdf as vezes,que e bem diferente![por incrivel que pareça lol]
    e tira uma nota normal,e ve um Burro que fuca se oagando de fodao te ''xingando'' de nerd =.=''

    ResponderExcluir
  5. Ser Nerd, é gostar de aprender e ir um pouco mais além. Independente do assunto ser sobre entretenimento, música, assuntos acadêmicos, quadrinhos... Ser Nerd é querer saber mais sobre aquilo que gosta!

    NERD POWER!

    ResponderExcluir
  6. ser nerd não tem nada a ver com TV, tem a ver com um titulo, um rótulo, na minha opinião um nerd é uma pessoa menos retardada.
    A TV mostra os nerds com aquele jeito por conta do conceito cerebro X aparência (o que tambem não tem nada a ver)
    a famosa "rotulação" vem na verdade dos trouxas que não tem o que fazer e em vez de se matar logo querem descontar as suas frustrações nas outras pessoas que não nada a ver, assiste muita TV se contamina com essa podridão e acha que o cara tá com um livro na mão é menos forte e é uma presa facil para humilhação, sem voz ativa perturba porque é divertido fazer as pessoas darem risada machucando os sentimentos dos outros, bater e virar popular, afinal quem não ri com a desgraça dos outros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...