...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

terça-feira, 13 de julho de 2010

13 de Julho



... DIA MUNDIAL DO ROCK


Então, esse que vos escreve não poderia deixar passar em branco, sem fazer ao menos uma frase a respeito dessa paixão que também faz parte da sua vida. Hoje sem críticas, separações, ou qualquer tipo de rispidez, não hoje.


Vou me limitar a falar pouco, não trazer alarde nem nada mais, apenas deixar aqui a nossa saudação a todos que ouvem, participam, seguem, conhecem, ou amam esse ritmo que já foi muito além da música, se tornou um estilo, uma marca, uma forma de vida, uma filosofia, um delimitador de eras, e construtor de histórias.


E ninguém melhor do que o Wômito para dar seus sinceros parabéns a essa marca, que foi o início de todos os “wômitos” sociais, foi o grito entalado na garganta das gerações mais ousadas, que veio de encontro a tudo o que era considerado certo, aquele choque musical, se tornou visual, se tornou humano, e fica marcado nos olhos de quem o conhece de verdade, quem sabe do que está falando quando fala em rock.

Hoje somos um só... Heavy Metal, Metal Melódico, Thrash Metal, Grunge, Pós-Grunge, Folk Metal, White Metal, Rock n’ Roll, Punk Rock, Pop Rock, Emocore, Hardcore, New Wave… hoje é o dia de unirmos, e mostrar a força que temos.


Então, não interessa hoje o que vai fazer, se vai usar uma botina gótica, ou um All Star grunge, se vai ouvir Iron Maiden, ou Scorpions, Anos 60, anos 90, ouvir rock nacional, ou rock internacional, Legião, ou Hevo, vai usar calças rasgadas, ou pingentes de caveira, vai fazer uma tatuagem, ou uma poesia, festa, ou ouvir em solidão... O importante é unir todo o rock, em uma só voz nesse dia...


Ligar o som o mais alto possível, ou alto o bastante pra você ouvir, ao menos cantar uma música, gritada ou chorada, mas cantar com a alma, e se alguém não gostar... Foda-se, afinal, hoje é o dia do rock!



4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...