...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Personalidade ou Moda ##

Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, usando camisas xadrez, camisetas listradas, tricôs largões e casacos militares que poderiam ter saído de uma lojinha de roupas doadas para caridade em Seattle. Cobain se transformou no ícone do grunge, o movimento musical que surgiu a partir da cena heavy metal de Seattle e do punk rock da década de 1970. Depois de o Nirvana chegar às massas, bandas como Pearl Jam, Alice in Chains e Mudhoney começaram a fazer sucesso, e foi aí que o look grunge passou a ser identificado.



Filas indianas, é assim que é formada a nossa sociedade, e agora vamos falar da etapa da fila onde as pessoas passam pelo setor de vestuário, assim, nessa mesma fila indiana, um após o outro, acompanhando o que o primeiro fez...







Assim chegamos ao nosso assunto, a moda xadrez, Aquelas saias que TODAS as mulheres estão usando, Aquelas camisas de flanela que TODOS os homens na moda estão usando, aqueles casacos Xadrez que as mulheres usam nas revistas, na TV, e que a 3 meses atrás custavam um quinto do preço que custam hoje, porque estão na MODA.



Hey, você fica ‘se fezendo’ aí, falando que não gosta de xadrez, mas o fundo desse blog é xadrez


É por isso que surgiu essa postagem, para abrir um pouco dos olhos de todos que usam essas roupas porque simplesmente estão na moda, abomino vocês, então, vim lhes trazer os dois motivos que salvam suas consciências por usar essas coisas, o primeiro é o básico, porque xadrez realmente é bonito, não porque está na moda, mas porque é uma textura legal, mas esse pessoal é a grande MINORIA, agora vamos ao segundo... O Significado de usar essas roupas, o ESTILO (não moda) Grunge...

Então, nos anos 90 surge como nova voz um grupo de “contracultura”. O grupo social denominado grunge surgia a partir de um novo ideal de vida, onde jovens conseguiam misturar o movimento punk com traços do movimento hippie. Essa massa popular com bases no rock e tendo como símbolo Kurt Cobain (Nirvana) trazia um ideal de vida que conciliava sarcasmo social, descaso com hierarquia e uma leva de pensamentos carregados de melancolia e desilusão, assim mantinham relações de desprendimento material, como hippies, e adoram o visual com as peças de roupa mais baratas da época, inicialmente compradas em bazares, as camisas xadrez tinham de sobreposição casacos militares surrados, acompanhados de calças jeans também velhas e desbotadas, essa sobreposiçao de texturas com a base na flanela xadrez era uma das marcas registrada desse grupo, com ideais bem definidos e ao mesmo tempo voláteis, rock marcante (Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains...), ideais pesados e descaso com diferença de poder entre voce e quem estava a sua frente.

Só para constar, na época do auge do grunge estilistas tentaram lucrar com o estilo, mas não tiveram sucesso por ser uma roupa realmente restrita, que poucos tinham AUDÁCIA de usar, e por não ficar rolando de mão em mão entre as pessoas que não sabiam do que se tratava.

Esse era o estilo com roupa barata comprada em brechós que está hoje sendo usada por muitos como mais uma modinha, assim, espero que essa garotada da geração colorida se for usar uma flanela xadrez pelo menos saiba um pouco de onde ela veio, cada um veste o que quer, que isso fique bem claro, mas não coloquem símbolos no peito sem saber de onde vem, tenham essa decência.

Mas pra ser bem sincero, esse monte de gente vazia aproveitando a modinha pelas ruas me enche. Mal vejo a hora do verão voltar, pra que usem novamente suas calças coloridas e deixem as marcas de uma geração com personalidade em paz.


9 comentários:

  1. Poisé. Saudades de quando o preto dominava o mundo do ''rock'', agora pessoas escutam restart, usam calças coladas azuis e um cabelo estilo justin biba e ainda se acham os rockeiros :/

    ResponderExcluir
  2. Sabe, outro dia estava conversando com um amigo, um cara de uns 40 anos, ele contava sobre o que ouviam na época em que ele tinha a minha idade... Não da pra entender como essas coisas de hoje fazem tanto sucesso

    ResponderExcluir
  3. Porque tem um cabelo pro lado e as menininhas amam meninas vestidas de meninos, é

    ResponderExcluir
  4. Legal a sua matéria... E legal também a lista de pessoas para jogar no Google, acho que já joguei todas elas. :) são grandes ícones, com certeza.

    Quanto a sua indignação, a mim também me indigna, mas pouco ou nada podemos fazer porque quando a modinha domina, domina mesmo. Mas tudo passa!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso camisas xadrez, mais por que eu as acho lindas, e eu admiro muito o estilo grunge, pena que esse tipo de adolescentes que só gostam do que é modinha, usam calças coloridas, são fãs de restart ou pior vida de garoto, usem esse tipo de roupa. Realmente, as musicas que eu mais gosto são antigas, bob dylan, beatles, elvis, nirvana, etc. Hoje em dia não há nada que preste. Quero dizer só umas musiquinhas pop aí que eu ouço quando eu estou a fim de dançar sozinha q mais eu odeio quando esse povinho que ouve restart, nx, cine, hevo84 e etc dizem que são rockeiros --' af

    ResponderExcluir
  6. haha, eu preciso falar, já ouvi muito sobre esse tal de "vida de garoto" , mas não faço nem idéia do que é :S
    Acho que devo ser mesmo muito antisocial ou careta, sei lah :S

    ResponderExcluir
  7. cara careta esses caras emos modinhas q sao c vestem neste estilo,ou melhor este uniforme que a midia emplacou nas mentes deles se vestem como a midia quer.e quando esta moda passar qual sera o proximo uniforme?

    ResponderExcluir
  8. Olha, alguém falando de módinha e mídia, acho que não leu o texto, só viu a foto....
    falar sem saber é o que há

    ResponderExcluir
  9. tah de parabens kara falo bastantes verdades , eu to kom tigo mass num eskentah num essas modinhas de copiar os outros passa depois de um tempo igual ser emo foi moda os coloridos um dia vão acabar cedo ou tarde vão .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...