...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

sexta-feira, 26 de março de 2010

Orcas Assassinas e o Direito dos Animais


Olá meus caros amigos, ja fazia um bom tempo que eu não aparecia por aqui, mas, para a felicidade (ou não) de vocês, eu voltei!
Pelo título do post você deve ter imaginado "aff, mais um idiota dando notícia de que uma orca matou um treinador"
Eu sei que você ja leu/viu/ouviu isso 1 milhão de vezes e ja deu tempo até de esquecer da notícia. Basicamente seria isso, mas eu não vou roubar algum texto de algum portal de notícias famoso sem citar fontes (como a maioria dos blogs são acostumados a fazer). Ao invés disso eu vou aprofundar um pouco mais na questão "Direito dos Animais" e vou deixar um pouco de lado essa "fatalidade" que por sinal eu adorei saber :D
Então, chega de blá blá blá, e vamos ao que interessa:

Bom, caso você seja um idiota completamente alienado e não saiba disso...

"[...] Só por meio da violência pode-se fazer com que um animal selvagem execute comportamentos que vão contra a sua própria natureza, como pular um arco de fogo, dançar ou andar de bicicleta... No circo, os animais passam por treinamento que envolve choques elétricos, chicotadas, chapas quentes e outros meios que os violentam.[...] E tudo isso para quê? Só para que o público possa assistir a um urso andando de bicicleta?!"

Fonte: http://www.wspabrasil.org

Você pensava o que? que os animais saiam tranquilamentes passeando e chegavam no circo (ou qualquer outro lugar que tenha esse tipo de bizarrice) tipo: "oi, eu sou uma orca e sei dançar"
Acordem pra vida, animais não escolhem sair do seu habitat natural, eles simplesmente são arrancados de lá, pra que você idiota que vê esse tipo de "show" possa rir. É... rir, por que você não vai ganhar nada mais do que alguns minutos de "diverção".
E então você vai ao circo e vê aquele urso abraçando o treinador, o que te dá a falsa impressão de que ele está aí por vontade própria e não foi chicoteado centenas de vezes pra aprender esse truque. Recomendo a você dar uma volta pelo circo, ver as jaulas onde os animais ficam instalados, e ainda te desafio a ficar trinta minutos dentro de uma jaula apertada, no meio das suas próprias fezes. Achou ruim a idéia? Bom, esse tipo de animal de circo passa a vida inteira lá e ninguém acha isso ruim, engraçado não?
Então, não vá em lugares que tem animais como atração, não incentive esse tipo de conduta. Afinal de contas aqueles animais só estão lá por que vocês gostam, se vocês pararem de assistir, eles param de maltratar, simples e objetivo.

Que tal dar uma breve lida na Declaração Universal do Direito dos Animais?

Vou parar um pouco de falar de circos antes que o Seu Beto Carreiro puxe meu pé de noite.

Então te faço uma pergunta: "você sabe oque é vivissecção?"
Se não sabe, te faço um breve resumo:
Vivissecção é o ato de testar se métodos cirúrgicos vão funcionar, se medicamentos terão algum efeito colateral, ou o que acontece se você mulher desastradamente passar batom no olho .-. (sério, espero que você não seja idiota a ponto disso)
É claro que tudo isso é testado em animais né. Agora, imagina ter seu corpo doado para ciência enquanto você ainda está vivo.
Se você tiver estômago, assista.

Ok, agora você ja deve estar se revirando na cadeira pensando em me dar uma surra via comentários: "Cara, vivissecção é para avanço da ciência, para curar suas doenças, blábláblá"
Imbecil, antes de pensar em comentar isso vá ler um pouco e se informar sobre o assunto (coisa que eu fiz antes de postar isso, por isso a demora em postar).
Se você acredita nessa baboseira de avanço científico, sugiro que pegue seu cachorro agora e vá fazer seus testes enquanto ouve ele gritar desesperadamente de dor até morrer. (brincadeira cara, largue esse cachorro!)
Se você não for um doente sádico você deve ter pensado "Porra, não vou fazer isso, é desumano :/"
Então, deixe eu entender, se você pratica é desumano, mas se outros praticarem por você não tem problema né? maldito hipócrita espero que você morra! É oque dizem, o que os olhos não vêem o coração não sente.

Usem cosméticos e remédios que não se utilizam desse meio para testes, não seja um assassino sádico.

Agora que você está pensando que vai morrer sem remédios se pararem de testar em animais, é bom você saber que existem métodos alternativos pra isso, clique aqui para ler. (sério, leia mesmo, isso complementa meu ponto de vista!)

Bom, ninguém gosta de textos grandes, então vou parar por aqui.
Mas primeiro é bom saber algumas coisas sobre mim:

1- Eu amo mais os animais do que você
2- Se eu pudesse te salvar ou salvar um animal, eu salvaria o animal, simplesmente pelo fato de saber que ele não vai me trair depois que eu 'estender a mão' pra ele
3- Se você não gosta de animais eu desejo a sua morte (sério)
4- Infelizmente eu não sou Vegetariano ou Vegano, eu morreria de fome na minha casa se eu fosse :/ mas eu aconselho a quem tem interesse. Leia sobre Vegetarianismo e Veganismo

Até qualquer dia desses amigos :D
Comentem :*
.

6 comentários:

  1. Cara, vivissecção é para avanço da ciência, parar curar suas doenças, blábláblá

    ResponderExcluir
  2. Muito bom
    cheio de fundos comprovados
    e um assunto abordado de uma forma mais convícta e explícita do que em qualquer grupinho de ambientalistas

    ResponderExcluir
  3. vlw Cleber :DD
    fiz o dever de casa HUDUHDAS

    ResponderExcluir
  4. haha .. despois soh Euu q fasso Veterinaria o/
    Oque vc tah fazendo aii paradoo .. emoo

    boraa; se vc é como Euu .. Ama os animais
    venhaa me ajudar; ah cuidar da saude deles
    que vc vai ve, como é bom
    abrass

    ResponderExcluir
  5. fico REALMENTE ótimo o texto *-*
    Parabéns =D

    ResponderExcluir
  6. oi veja o meu post sobre testes em animais -sustentabilidade verde.... obrigado

    visita tambem o http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...