...

Porque palavras não se falam... se Vomitam

quarta-feira, 3 de março de 2010

Neuroses


Pra começar... Eu não sou louco!!

Haha, sério, enjoei de ser chamado de louco


Tudo bem, fico feliz por não ser confundido por aquele louco “pirado”, aquele cara q faz merdas inconseqüentes, ou que pula de uma ponte com uma corda na cintura, ah, normalmente esses caras são retardados mesmo, não loucos. Mas essa implicância com as manias, poxa, ninguém mais pode ter um jeito de falar diferente, falar uma coisa e fazer outra, se preocupar com antecipação, exagerar nas idéias, cantar sozinho na rua, conversar sozinho, discutir coisas perdidas, cara, tanta coisa q ninguém pode fazer, pq dizem que é louco ¬¬.


Então deixa eu montar a minha defesa.... Não somos loucos, somos neuróticos..

Aliás, todas as pessoas têm neuroses (diz a ciência), o nosso problema é que as de algumas pessoas tem intensidades diferentes, noções diferentes, só isso.


Loucos tem caráter psicótico, ou seja, loucura mesmo, são pirados, não unem idéias na cabeça, não tem noção de bom ou mau, sei lah, são Loucos concretamente. Joga psicose no Google.

E é muito importante vc descobrir e se encontrar nas suas neuroses, com certeza elas afetam a sua vida, elas formam a pessoa que você é, e ainda existem pessoas que tentam fugir delas, e insistem em dizer que desconhecem.


Neurose não é:


- Falta de Homem (ou de Mulher)
- Falta de pensamento positivo
- Cabeça ou mente fraca
- Falta de vontade
- Falta de ter o que fazer
- Ruindade ou maldade
- Influência espiritual
- Mal-olhado ou encosto
- Coisa "de sua cabeça" (isso é caspa)
- Falta de ter passado por dificuldades de verdade (isso é azar)
- Por nunca ter passado dificuldades
- Falta de uma boa surra
- A "gente é que permite"
- Conseqüência de ter tido de tudo na vida
- Conseqüência de não ter tido nada na vida
- Porque o pai separou da mãe
- Porque o pai era enérgico
- Porque o pai era omisso
- Porque não teve pai
- Porque a mãe era protetora
- Porque a mãe era omissa
- Porque não tinha mãe
- Porque soube que a mãe não era essa
- Porque "forçou demais a cabeça"
- Porque nunca "teve que forçar a cabeça"
- Porque a menstruação subiu para a cabeça
- Finalmente, porque misturou manga com leite...


Neurose não é sinônimo de loucura, assim como também, a pessoa neurótica não apresenta nenhum comprometimento de sua inteligência, nem de contato com a realidade. Seus sentimentos também são normais. Eles amam, sentem alegria, tristeza, raiva, etc., como qualquer pessoa.
A diferença entre uma pessoa neurótica e uma normal é em relação à quantidade de emoções e sentimentos e não quanto à qualidade deles.”


Lembram daquele cara... O Raul, é ele não era maluco, mas um neurótico com convicção, acho que também sou, e espero despertar isso em alguém agora, sabe, é simples, não vale a pena se esconder dessas coisas.Elas fazem mal? Não sei, mas se fizerem, e daí? O que não faz?

Neuroses não estão propriamente na formação cerebral, mas na personalidade, assim como o humor, a alegria, a preguiça, a crueldade, a indiferença, ou sei lah. Neurose é perfeita, estranhamente perfeita

Somos exagerados, impacientes, indecisos, falamos o que não devemos, não falamos o que deveríamos falar, somos rudes, doces, nos sentimos abandonados, odiamos estar no meio de muita gente, odiamos ter que fazer as coisas, odiamos as pessoas tbm odiar fazer. Aliás, provavelmente só você conhece as tuas neuroses, porque elas são suas, e ponto.


Então, nossos cérebros tem intensidades diferentes em relação aos sentimentos, não que ele invente, ele só reconhece de outra forma, não é pq não existe motivo pra se sentir sozinho que o neurótico não vai se sentir, e não vai sofrer por isso, destorcemos intensidades, mas ainda temos sentimentos.


Reconheça as suas loucuras, as suas neuroses, vc já seria um herói reconhecendo as próprias, não tenta adivinhar as dos outros, é uma sincera perda de energia.


Então, pode me chamar de louco, ou do que quiser, pessoas normais são extremamente sem graça ;*


2 comentários:

  1. Cara loucura é coisa séria... rsr

    Gostei "pessoas normais são extremamente sem graça "

    É por isso que eu gosto desse blog
    Beijus ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...